quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Casamento - Check-list

Como me casei em Maio deste ano e organizei festa e cerimônia sozinha, minha irmã me intimou a dar dicas para as Noivinhas de Plantão!

Dá muito trabalho para organizar tudo. Resolvi fazer um check-list com todos os itens importantes para organizar seu casamento! Porque existem coisas que devem ser resolvidas com antecedência, e se forem esquecidas podem arruinar o seu evento!

A minha lista tinha a seguinte sequência:



É muito importante fazer o check-list para não se esquecer de nenhum item importante. Se for lembrando de algo no meio do caminho é só ir acrescentando! Eu fui colocando os preços ao lado depois que fechava cada item para saber em quanto ficou o evento.

À partir daí, começa a loucura dos orçamentos. Eu liguei e mandei e-mail para todos os lugares que pudesse imaginar! Daí fiz uma pré seleção com os que se encaixavam dentro do meu orçamento (meu não né, do meu pai). Muitos lugares você terá que ligar e marcar horário!

Aconselho também a comprar uma pastinha para ir guardando os orçamentos, assim você não perde nenhum e fica tudo organizado no mesmo lugar, além de um caderninho de anotações!

Quando for fechar algum contrato, chore. Chore mesmo no preço...se seu casamento cair na sexta, como o meu, muitos lugares dão um descontinho à mais, pois o sábado é mais concorrido e mais caro! Se for pagar a vista chore em dobro, não tenha vergonha.

Outra coisa importante: Ler atentamente os contratos antes de assinar e verificar se neles constam todos os itens solicitados! Esta é a última chance de esclarecer suas dúvidas...pergunte tudo mesmo!

Ah, não façam como eu! Quase que meu casamento não aconteceu com tudo já fechado e pago, pois me esqueci completamente do curso de noivos e de dar entrada no cartório! Mais uns dias só ia acontecer a festa, sem a cerimônia! rs

Bom, nos próximos posts relatarei cada item do meu check-list.

Espero contribuir um pouco com a minha experiência e dicas!










Nenhum comentário:

Postar um comentário